VENDETTA

Aliança VENDETTA


    Entendo a Reciclagem

    Compartilhe
    avatar
    ThePunisher
    Admin

    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Idade : 25
    Localização : Mogi-Mirim, São Paulo

    Entendo a Reciclagem

    Mensagem por ThePunisher em Qua Jun 12, 2013 11:34 pm

    O que é um campo de destroços?

    Um campo de destroços (normalmente abreviado para "CD" ou em inglês para "DF") é formado a partir de uma batalha. É constituído por 30% dos custos de metal e cristal de todos as naves destruídas nessa batalha. Mesmo sem destruição de naves haverá a formação de um campo de destroços de 0 de metal e 0 de cristal. São exceção os universos Draco e Fornaxcom 60% CD, e Electra com 30% CD (naves+defesas).



    Quantos destroços vai reciclar cada reciclador?

    Cada reciclador pode reciclar até 20.000 unidades de destroços, embora se tiver com recursos irá reciclar menos. O deutério usada pelo reciclador é subtraído à sua capacidade de carga de recolha.
    Se você enviar qualquer outra nave com os seus recicladores, essas naves terão prioridade no transporte dos recursos que você enviou junto com a frota, ou seja, se você enviar um reciclador (20.000) e um cargueiro pequeno (5.000) numa missão de reciclar com 5.000 recursos a bordo, poderá recolher até 20.000 unidades, mas se enviou a mesma frota com 6.000 recursos, então só poderá recolher até 19.000 unidades.


    Qual dos recurso é reciclado em primeiro lugar?

    Nenhum recurso é reciclado em primeiro lugar, o metal e cristal são reciclados à mesma proporção. 


    Se eu enviar outras naves com os recicladores elas também vão recolher?

    Não. Apenas recicladores podem recolher, embora possa enviar outras naves com os seus recicladores (exemplo fleetsave).


    Posso enviar recicladores como parte de uma frota de ataque a fim de reciclar os destroços?

    É possível enviar recicladores como frota atacante, contudo esses recicladores não irão recolher nada. Os recicladores devem ser enviados para um campo de destroços especificamente para recolher um CD.


    Porque são os recicladores tão lentos?

    É uma questão de equilíbrio. O atacante deve escolher entre enviar a sua frota na velocidade máxima e correr o risco de alguém roubar e recolher o CD, ou, enviar a frota a velocidade mais lenta ou atrasar o lançamento e arriscar que o seu alvo fique online e faça o fleetsave.


    Existe alguma maneira de saber quem recicla um CD?

    Não é possível usar o phalanx no campo de destroços, nem sobre luas, logo só saberá quem reciclou um CD se a missão recolher tiver partido de um planeta e se tiver phalanx sobre esse planeta.


    Existe alguma maneira de defender um CD ou reservá-lo para as pessoas certas?

    Não. Os destroços são recolhidos por quem chega primeiro e não é possível defende-los, mesmo que o planeta / lua sob o CD tenha defesas.


    Porque estou a receber a mensagem "As frotas não podem ser enviadas para este destino Sem Campo de Destroços" quando tento enviar os meus recicladores para um CD?

    Recebeu essa mensagem porque não existe CD nessas coordenadas. Se desejar criar um CD para enviar os seus recicladores basta criar um combate nessas coordenadas. Normalmente esse combate é feito através do envio de 1 sonda de espionagem.

    Note que há uma diferença entre um CD vazio (0 de metal e 0 cristal) e um inexistente.


    Porque não é um CD mostrado na vista Galáxia?

    Apenas campos de destroços com mais de um total de recursos de 300 são mostrado na vista Galáxia


    Porque mesmo depois de reciclar o CD ainda é possível enviar recicladores?

    Uma vez criado o campo de destroços este estará lá disponível, visível ou invisível, até ao reset que é feito pelo sistema do jogo todas as segundas-feiras, ás 22:00h do servidor. Ou seja, se criares um CD num dia qualquer não basta reciclar para que ele desapareça, mesmo reciclando ainda será possível enviar naves para o CD em referência até que seja feita a limpeza pelo reset.


    Foi feito o reset do servidor mas o CD continua lá, o que houve?

    Se na limpeza de CDs um ou outro não for completamente zerado isso significa que existem naves voando naquela coordenada. Sempre que houverem frotas indo ou vindo de uma missão Recolher na hora do reset esse determinado CD não será zerado. 


    Eu nunca encontro quaisquer CD. Porque vou-me preocupar com recicladores?

    Os maiores lucros no OGame são geralmente obtidos por destruição de uma frota e posterior recolha do CD criado. Só os recicladores podem fazer isso, tornando-os um bem vital para qualquer jogador.


    Quantos recicladores devo ter?

    Respostas sobre isto podem variar. Uma regra de ouro é ter sempre os recicladores suficientes para recolher toda a sua frota, presumindo que você recicla uma frota inimiga inteiro (mais fraca) mais algumas perdas do seu lado. Por exemplo, se você tiver 300 naves de batalha, o custo total das naves é 18.000.000 unidades e formaria um CD total de 5.400.000 unidades, de modo que precisaria de 270 Recicladores para recolher este montante.


    Qual é a relação entre o CD e a chance de formar lua?

    Se num combate for criado um CD de pelo menos 100.000 unidades, você terá uma chance de formar uma lua. Cada 100.000 unidades no campo de destroços adiciona 1% à sua chance, até um máximo de 20%. Para saber mais sobre este assunto consulte Lua, Sensor Phalanx e Portal de Salto Quântico


    O CD existente vai contar para a chance de formar lua num outro combate futuro?

    Não. Os destroços que são criados em cada combate são independentes.


    Posso ser banido por Pushing se reciclar um CD de um planeta de um jogador de classificação mais baixa ou um CD que foi feito a partir de naves que pertenciam a um jogador de classificação mais baixa?

    A menos que o CD seja feito para que um jogador mais forte fique intencionalmente com os recursos, normalmente você não será banido por Pushing. Se um jogador de classificação mais baixa atacar um de seus planetas com a única intenção de ter as suas naves destruídas, você não deve recolher sem antes falar com um GO (Ticket ou IRC), e caso não seja possível, poderá recolher mas terá sempre de contacta-lo.


    O que é ajudar na reciclagem?

    Ajudar na reciclagem é quando você ajuda outras pessoas a reciclar os destroços. Não é preciso autorização de um GO para reciclar o CD de outro jogador, mas no caso de ser mais fraco que o jogador que ajudou, então terá de informar o GO porTicket da sua ajuda enviando todos os relatórios antes de iniciar o transporte de devolução dos recursos que recolheu.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Qua Ago 16, 2017 5:32 pm