VENDETTA

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VENDETTA

Aliança VENDETTA


    Proporção Das Naves

    ThePunisher
    ThePunisher
    Admin


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 12/06/2013
    Idade : 32
    Localização : Mogi-Mirim, São Paulo

    Proporção Das Naves Empty Proporção Das Naves

    Mensagem por ThePunisher Qua Jun 12, 2013 11:51 pm

    Proporção Das Naves Loloa

    Antes de tudo, é importante entender que a proporção de frotas deve estar sempre evoluindo junto com o universo, com os outros jogadores, com o teu alvo, e principalmente com o vosso estilo de jogar é claro.

    Também é importante que entenda um pouco de Rapidfire, defesas e como usar os simuladores de combate. 
    Sabendo o conceito de "carne para canhão" e o poder de cada nave individualmente, ajudará muito para entender melhor este tutorial. "carne para canhão" são naves que em grandes quantidades servem para desviar os tiros das outras naves de tua frota principal

    OBS: Sondas de espionagem não servem como carne de canhão, devido ao desvantajoso Rapidfire que tem. O mesmo também serve para os cargueiros pequenos.


    Naves de Combate:
    Caças Ligeiros = CLs
    Cruzadores = CR
    Naves de Batalha = NB
    Interceptador = INT
    Destruidores = DS

    Naves Civis:
    Recicladores = RC
    Cargueiro Pequeno = CP
    Cargueiro Grande = CG

    Você descobrirá que naves se juntam para formar um grupo de suporte/ataque básico. No entanto, é importante relembrar que só por sua frota estar balanceada, ela não se torna invencível. Isso não acontece, ok.

    CLs formam a base do teu "carne para canhão", pois tem muita força quando em grandes quatidades. Muitos já demonstraram o poder de uma frota com inúmeros CLs frente a grandes frotas compostas basicamente por NB.

    A proporção mais básica é de 10 CLs para 1 NB.
    Isto significa que se você tiver 1.000 NB, tem de ter 10.000 CLs para baleançar a frota.

    Isso funciona muito bem, e produzirá em quase todos os casos uma frota muito forte. Entretanto, uma frota composta só por CLs e NB é muito fraca. Especialmente contra frotas com mais "carne para canhão" ainda, ou contra frotas baseadas no Rapidfire.

    Gosto de pensar que 15 CLs para 1 NB é muito mais efetivo, mas pode ser muito mais difícil de manter. No entanto, mais no futuro vai lhe trazer muito mais vantagens quando houver grandes frotas de CR. Lembre-se: "carne para canhão" serve para não perder os recursos investidos em NB, INT e DS. Mas se alguém vier com uma frota basicamente composta por CR e destruir suas "carnes para canhão", suas perdas serão enormes, embora a dele também possa ser, e você verá que ele pode ter um bom lucro destruindo os teus CLs.

    CR são as naves essenciais para destruir as "carne para canhão", e para mim é a única utilidade deles. Eu até tentei CR junto com DS, mas fracassei, pois o CLs é muito mais barato que o CR. Outra boa estratégia pode ser 2 CR - 1 NB.

    INT também são naves essenciais para balancear vossa frota. Pois são naves rapidas, que consomem pouco combustivel, e principalmente porque tem um rapidfire excelente para destruir outras naves pesadas. É interessante manter os INT na mesma quantidade de NB ou numa quantia maior, sendo assim, também mantendo as mesma proporções de CLs.

    É importante lembrar que DS só será importante depois de um certo tempo de jogo, e quando tiver recursos suficiente para mover esses sugadores de deutério, pois afinal eles nem são tão preciosos assim. Caso tenha recursos em abundância e queira construir DS, eu recomendo contruíres mais 5 CLs para cada DS.

    Nossas proporções ficam mais ou menos assim:
    20 CLs - 2 CR - 1 NB - 1 INT - 1 DS 

    Adicionando as naves de suporte, eu continuo sugerindo uma proporção de 1 CG para cada 1 CR ou 5 CP para cada 1 CR.

    Para recicladores, eu sugiro duas táticas: ou tenha recicladores suficientes para reciclar toda a SUA própria frota ou uma proporção de 2 RC para cada 1 NB e ou 5 RC para 1 NB e 1 INT, o que produziria quase o mesmo resultado.

    Então, nossa proporção final fica assim:
    20 CLs - 2 CR - 1 NB - 1 INT - 1 DS - 2 CG - 2 RC 

    Eu acredito que essa seja a fórmula perfeita. Mas aqui vão mais alguns exemplos comuns de combinações para frotas:

    10 CLs - 5 CR - 1 NB - 1 INT - 1 DS

    50 CLs - 1 CR - 1 NB - 1 INT - 1 DS

    0 CL - 10 CR - 1 NB - 2 INT - 1 DS


    Com o tempo, você notará que quanto mais "carne para canhão" você tem, mais fácil é a vitória, e sim, isso é verdade... embora você deva ter cuidado, pois balancear a frota é bom, mas adaptá-la a cada inimigo é ainda mais importante.

    No final do dia não importa quantos Caças Ligeiros, Naves de Batalha, Interceptadores e etc que você construiu, e sim a sua capacidade de se adaptar ao inimigo com o objetivo de obter lucro.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:18 am